0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
29 Comentários
O mais novo
Mais antigo Mais votados
Comentários em linha
Ver todos os comentários
Claudia Mangabeira
Claudia Mangabeira
20 dias atrás

Olá!
A planta que eu escolhi foi a cúrcuma. Tenho plantada no meu quintql.
É uma planta que cresce entre 1metro e 1,5 metro(aqui pelo menos).
possui folhas comprida, lisas e largas de um verde bem escuro.
as flores sao muito delicadinhas, miudas , brancas ou amarelas. Elas ficam grudadas ao caule e formam uma especie de cacho. O caule é relativamente fino, passando a impressão errada de ser frágil.As raízes (cúrcumas) são compridinhas mas nascem umas por cima das outras se emaranhando e ficando fortes e até difícil tirar da terra. É muito resistente ao sol, chuva, vento, frio, calor, seca etc. Leva no mínimo 9 meses para poder colher as cúrcumas.
Plantar a cúrcuma me fez perceber várias coisas: Que não devemos nos enganar pela aparência,pois todos temos uma força interior que nos torna capaz de superar tudo.
Que estar junto, unido com os próximos nos faz mais forte para passar pelas intempéries.Que não devemos apressar as coisas, que mesmo querendo adubar em excesso, as coisas só vão acontecer no tempo certo.
Essas foram qualidades que percebi nessa planta incrível que é um ótimo anti oxidante e antiinflamatório também. Uma benção da Natureza para nós!

photo_2022-05-04_16-52-50.jpg
Margarete Alonso meiado oliva
Margarete Alonso meiado oliva
2 meses atrás

Eu não imaginava que tinha uma planta tão linda e tão parecida com minha personalidade bem debaixo do meu nariz kkk. Leucofilo – nome científico ; Leucophyllum frutescens; Chuva de prata – ela é verde, demora a crescer, suas folhas são alternas , ovais e onduladas, com pubescência prateada, conferindo um aspecto de feltro , cresce até 2,5 m, suas flores são axilares, solitárias, tubulares e podem ser de cor branca, rosa, roxa ou azul só florescem após as chuvas de verão, observo pela manhã o início da florzinha , a tardezinha quando chego já está aberta totalmente, pela manhã passado um dia ela já está no chão , descobri que essa flor seca se fazem chás levemente calmante e sedativo , multiplicam-se por sementes , é uma cerca viva ou pode se plantar em vasos, é maravilhosa a cor verde dela e quando saem as miúdas florzinhas no caso a minha é lilás ela fica mais linda ainda , de baixíssima manutenção , adora sol e calor necessitando de água 2 x por semana, ela se torna uma cerca viva bem juntinha ramagem lenhosa e ramificada. Sou forte aparentemente faladeira e preocupada com o bem estar do outro, mas muito fechada com os meus problemas, não gosto de dar problemas e nem preocupação pra ninguém, acho ela maravilhosa planta impatiens .

Ni Palma
Ni Palma
Responder a  Margarete Alonso meiado oliva
1 mês atrás

Ola querida, qual a característica dessa planta remeteu a essencia Impatiens e em que você se assemelha a ela?

Faz uma imagem e envia aqui para eu poder analisar!

Debora Souza
Debora Souza
5 meses atrás

Oi peguei a minha samambaia q amo demais eu mesma plantei de uma muda k
ela pede muita água,
cresce muito rápido
, pede Muito espaco
e brota toda semana
Sua raiz expande seu caule está flexível suas folhas sao lisas e o tom delas é verde mesclado e suas folhas na ponta saem mais folhas

Creio q szmambaia não seja nem impates e nem mimulus

16400497573088319939461610786873.jpg
Ni Palma
Ni Palma
Responder a  Debora Souza
4 meses atrás

Oi Débora, não somos botânicos não é mesmo, mas se analisarmos a aparência de sua samambais percebemos algumas características de Impatiens sim, veja cresce rfápido demais, precisa de muito espaço e rapidez de crescimento alguma semelhança em relação ao gesrual da planta . Essa atividade nos faz olhar para a natureza com outros olhos, obseerva de um outro lugar e entender que assim como nós seres hmanos , essas plantinhas também possuem suas individualidades.

Debora Souza
Debora Souza
Responder a  Ni Palma
4 meses atrás

Oi bom dia professora q legal minha samamaizme Impatiens gostei

Luciana Pereira dos Santos
Luciana Pereira dos Santos
5 meses atrás

Olá, a planta que irei fazer minha percepção é a violeta uma planta muito sútil, delicada e serena, que por sua vez me transmite amor e paz. A violeta é uma planta conhecida como amores- perfeitos, é uma planta muito querida. O significado da flor violeta é lealdade, mas algumas pessoas consideram que as violetas representam modéstia(realizações e êxito).Outro significado da flor é a simplicidade e a delicadeza, por isso presentear alguém com vasos de violeta é uma forma de demonstrar amor e sutileza. Obs: As violetas são plantas delicadas ideais para decorar os ambientes internos próximos de janelas etc…

Eureni Palma
Eureni Palma
Responder a  Luciana Pereira dos Santos
5 meses atrás

Muto legal sua pesquisa sobre a violeta. agregou em nossa área de comentário. Mas a idéia dessa atividade, é fazer a observação com olhar de uma criança, sem julgamento , simplesmente olhar para as partes da planta ingenuinamente e externalizar o que sentiu ou percebeu em relação suas partes. Caile, folhas, cores etc….

Ni Palma
Ni Palma
Responder a  plenitude
8 meses atrás

Sem problemas, o importante foi sua observação sobre os aspectos da planta e deixo uma pergunta: O que te levou a escolher essa planta?

Ni Palma
Ni Palma
Responder a  plenitude
8 meses atrás

Bom dia querida, muito bom!

Ni Palma
Ni Palma
Responder a  plenitude
8 meses atrás

Bom dia Luciana, muito bom!

Ni Palma
Ni Palma
Responder a  plenitude
8 meses atrás

Parabéns pela atividade realizada querida !

29
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x