5 1 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
20 Comentários
O mais novo
Mais antigo Mais votados
Comentários em linha
Ver todos os comentários
Claudia Mangabeira
Claudia Mangabeira
7 dias atrás

1- Impatiens > O Ligeirinho(desenho). Fazia tudo rápido, não tinha paciência com o ritmo dos outros. Até a comida dos outros passava e pegava porque demoravam muito para comer.
O Floral vai ajudara a respeitar o ritmo dos outros e a ter o seu próprio equilibrado.
2- Mimulus > O personagem Medo do desenho Divertidamente.Tinha medo de absolutamente tudo,desconhecidos e conhecidoa.
O Floral entraria para os medos conhecidos e timidez e daria coragem pessoal, superação dos medos e melhor trato com a própria personalidade.
3- Clematis> O personagem Guru do Ursinho Puff. Ele está semppre distraído, pensando no futuro, não vive o aqui agora. Vive escapando de acidentes e perigos causados por sua distração.
O Floral vai trazer senso de realização, sair só do pensamento e ser pró ativo. Trazer para o aqui agora.
4- Agrimony > Personagem Patch Adams. Esconde as suas emoções,gosta de estar rodeado de pessoas, ótimo amigo e ouvinte.É o palhaço do hospital
O Floral vai dar mais autenticidade e uma alegria genuína. Honestidade consigo e com os outros.
5- Chicory > D. Hermínia de Minha Mãe é Uma peça.É possessiva, ciumenta, manipula e sufoca os filhos. Se frusta quando não correspondem á suas expectativas.
O Floral vai resgatar o amor incondicional, o desapego físico e mental. Vai trazer o respeito pelas necessidades e pela independência dos que amam.
6- Vervain > A Rainha de Copas de Alice no país das maravilhas.Líder nata, mas tudo tem que ser do seu jeito, por se achar sempre certa, se tornou intolerante.muito rígida, sempre tenta convencer os outros da suas idéias.
O Floral vai trazer mais tranquilidade e capacidade de moderação. Vai ajudar a ser menos rígida e intolerante.
7- Centaury > Cinderela. Boa, não consegue dizer não. Se submete sem questionar, expressar opinião ou colocar limites.
O Floral vai ajudar a defender e sustentar suas opiniões, estabelecer limites. Servir sem dominação.
8- Cerato > Tenho um parente assim. A energia da dúvida está sempre presente na sua vida. Tudo o que vai fazer pergunta para todos. Se perde no meio das respostas. Estuda o tempo inteiro e nunca se acha pronta. Tem uma costante intromissão solicitada em sua vida.
O Floral vai ajudar a reconhecer a sua própria intuiçao e confiar.A formar a sua opinião e mantê-la.
9- Scleranthus >A Jay do My wife and kids. Toda vez que tem um evento importante pergunta se usa este ou aquele vestido, essa ou aquela bolsa, entre dois sapatos e dois brincos etc. Em outros momentos de decisão também.Nem sempre acata as opiniões.
O Floral vai trazer equilíbrio interior e determinação. Estabilidade para tomar decisões rápidas, efetivas e sem ansiedade.

Ni Palma
Ni Palma
Responder a  Claudia Mangabeira
3 dias atrás

6- – Vervain O Floral vai trazer mais tranquilidade e capacidade de moderação. Vai ajudar a ser menos rígida e intolerante aqui podemos associar uma essencia dos 19 complementares, mas raciocínio perfeito

7- Centaury > O Floral vai ajudar a defender e sustentar suas opiniões, estabelecer limites .tb, cominamos uma essencia dos 7 auxiliares para ajudar nesse aspecto.

Atividade muito bem elaborada,clareza nas descrições de cada essencia.

Parabens

Debora Souza
Debora Souza
4 meses atrás

Boa tarde.

1) Impatiens
Ratinho ele é impaciente n espera por nada e nem ninguém, ele faz até o trabalho das câmeras .
Ele xinga, reclama, ele sai do 8 p o 80 muito rápido .
Sempre expelindo as pessoas.

2) Mimulus
Regina Duarte ela sempre chorava demais em seus papeis sempre pedindo amor sempre fez mulheres inseguras ,isoladas, sempre medrosa,sempre se diminuindo, sempre sensível.
Sempre afastava as pessoas dela e sofria.

3) Clematis
Personagem bíblico José era sonhador, tranquilo,lento, mas sabia mo q queria n confrontada,n tinha atitude.
Mas tinha a certeza de quem ele seria,passou o,tempo ele realizou o q havia sonhado e em harmonia consigo mesmo se tornou governador em outro país.

4)Agrinomy
A criança Daniel da novela carrossel ele ajudava a tds sempre ouvindo, aconselhando, arrancando,apaziguador.
Mas nunca falava de si mesmo p os colegas ou professores a professora .
E sempre agia p um bem maior mesmo q n era o q sentiam.
Nunca expunha seus sentimentos reais.
Mas creio q ele n se sentia rejeitado.

5) Chicory
Vanna Poderosa de um filme q assisti
Ela n sai do ciclo de amizade q tem a anos ,n deixa o território por nada .
Mas n concorda com nada nem com ninguém nunca, nunca kkkk.
Se acha a dona da razão e a sabe td.

Suas lembranças é somente do q aconteceu a anos e achanq nada pode ou deve ser mudado tem q continuar como começou e ser assim até a morte .
Tds dizem sua postura está errada e como de sua mãe,avô, bisa o seus antepassados influenciam muito na personalidade dela kkk

Sua postura e p cima imponente, ela mesma conta do espaço os demais n opinam ela influencia os q convivem c ela.

6)Ver ainda

Antônio Fagundes. Seus personagens sempre foram de força e resistência, sempre convencendo as pessoas no q ele q realizar, a mente sempre ativa. Sempre saiu vitorioso das batalhas
Muito eufórico nas ações ,muito culto kkk
Qd erguerá cabeça ensina nós q estão a sua volta onde põe a mão acontece 9 q ele,almeja e quem n consegue realizar ele tira da mão s ele mesmo executa.
Tem uma comunicação e uma persuasão p convencer as pessoas do q ee que .Antônio Fagundes é um mestre.

7)Centaury
Dulla de um filme Tb kkk
A menina mais q obediente aos pais ,aos mais velhos a professores.
Se sentia menosprezada porque ninguém a notava como importante e sim como alguém prestativa somente. Ela sempre fazia de td p agradar sempre se diminuindo e se pondo as escondidas se tem 6 pessoas em volta dela ninguém via ela só as outras 5.
E ela sempre aceitou isso até q começou a ficar doente ,desmaios várias vezes ,tonturas, nunca sabia explicar porque passava mal.
Amorosa, carinhosa, atenciosa , sempre fazendo algo por alguém.atebq um dia um colega a apelidou de apg9mq ela se sentiu humilhada e então ficou mais doente e nunca conseguiu dizer q aquela msituacaomera desconfortável e deselegante 3la n sabia dizer não é passou rabiscar folhas e ver tudo negro. Ela se fez de capacho p muitos literalmente

8) Certo uma gd conhecida.
D. Belarmino ela tinha um casamento abusivo sofreu muito sempre c um semblante triste
P dentro perdida em si mesma.
Até q ela encontrou a espiritualidade e aí ela foi transformada e foi auxílio p muitos se transformarem e se encontrarem.
Ela descobriu seu valor e parou de buscar opiniões e de querer ser outras pessoas hj ele é ela kkkk
Eu amo,ela demais

9) Scleranthus
Joaquim esse é liso se faz de besta nada satisfaz ele chega a ser irritante c seu jeito de nunca saber o q fazer diante as áreas de sua própria vida ,qd parece q vai n vai ,chega nos lugares e fica na moita,observando quem pode ouvir suas lamurias, suas queixas, suas desilusões e aí de quem n ouve sempre vitimizado
.
Seu humor hjnenum amanhã Jesus pedrada em tds, hjmeu vou agir assim amanhã zh não sei.
Esse tem dupla personagem.

Espero nq tenhzn conseguido expor .

Ni Palma
Ni Palma
Responder a  Debora Souza
4 meses atrás

Atividade muito bem elaborada Débora, mas nesse caso abaixo:

Scleranthus
Joaquim esse é liso se faz de besta nada satisfaz ele chega a ser irritante c seu jeito de nunca saber o q fazer diante as áreas de sua própria vida ,qd parece q vai n vai (Até aqui, podemos considerar Sclertanthus) Mas, esse temperamento não externaliza suas indecisões, sofre sozinho.

chega nos lugares e fica na moita,observando quem pode ouvir suas lamurias, suas queixas, suas desilusões e aí de quem n ouve sempre vitimizado (Aqui tremos que avaliar melhor, pois tem sim na sua n arativa vitimização e talvez outras situações não claras)

Contudo, sua atividade muito bem elaborada, parabéns!

Margarete Alonso meiado oliva
Margarete Alonso meiado oliva
5 meses atrás

D.Herminia do filme minha mãe é uma peça é Chicory, é a mãe galinha protetora com excessos de cuidado. A amiga da minha filha Ana Clara é Clematis , quando vi esse floral só me veio ela na mente, idêntica a descrição de boa da paz , gostou muito das aulas on-line adorou a ideia de ficar em casa na pandemia, detestou a ideia de voltar presencial na escola, não quer que fale de profissões agora porque só tem 14 anos, então quer pensar mais pra frente sobre isso, enquanto os amigos já estão prestando vestibular como treineiros ela passa a te mal de ser forcada a isso agora, é muito engraçado ver ser esse floral tão nítido nela kkk. A mãe por outro lado é cerato, tudo ela vem me perguntar o que eu acho será que devo fazer assim ou melhor assim , será que vou me arrepender ?? São muitas dúvidas e indecisões .

Ni Palma
Ni Palma
Responder a  Margarete Alonso meiado oliva
4 meses atrás

Do ponto de vista profissional, acredito que de fato uma adolescente de apenas 14 anos, precisa aproveitar mais sua fase. Deixra para mais adiante a responsabilidade de um vestibular, mesmo sabendo que a intenção é das melhores. Forçar algo que nesse momento seria entre aspas, desnecessário, poderá interferir em suas escolhas no futuro. Mas observar esse possível Clematis será importante para mante-la presente e focada em seus objetivos.

Luciana Pereira dos Santos
Luciana Pereira dos Santos
8 meses atrás

Dando seguimento as aulas assistidas até o presente momento e aos florais que adquiri um conhecimento prévio vou relatar uma situação de uma novela que assisti da rede Globo que inclusive já faz um pouco de tempo mas é o que veio a minha mente seria a novela Por amor dirigida pelo autor Manoel Carlos.Esta telematurgia relata a situação de uma mãe narrada pela atriz (Regina Duarte) e sua filha Maria Eduarda vivida pela atriz Gabriela Duarte, e sua filha elas vivem uma história da seguinte maneira: Gabriela Duarte vive um relacionamento conturbado com o autor Fábio Assunção, e este relacionamento por sua vez é conflituoso por conta de relacionamentos mal resolvidos do passado.Com base neste relacionamento Gabriela Duarte e Fábio Assunção pretendem ter um bebê, mas partindo desse fato em diante aí que se encontra a dificuldade do casal e começa a desenrolar uma situação de brigas e discórdias por conta desse fato.Portanto Gabriela engravida e por sua vez sua mãe também. E no entanto no momento ao darem a luz acontece um fato inesperado ao que ninguém imagina, Gabriela por se encontrar com sua saúde muito fragilizada dá a luz mas seu bebê não vinga já sua mãe dá a luz a um bebê saudável e tudo mais Portanto no fim da situação por sua filha não poder mais futuramente ter mais filhos sua mãe concede seu bebê saudável e entrega nas mãos de sua filha que por sua vez infelizmente não teria vingado com a mesma sorte da mãe fez tudo isso com amor a sua filha e para não ver seu sofrimento.Obs: Aqui nesta situação vivida pelas personagens eu receitaria o floral Cerato.

Ni Palma
Ni Palma
Responder a  Luciana Pereira dos Santos
5 meses atrás

Ola Luciana , justifique porque dessa indca;’ao por favor.

Ni Palma
Ni Palma
Responder a  plenitude
4 meses atrás

Muito bom Lu você realizou a atividade com clareza em relação aos seus con hecimentos.

Ni Palma
Ni Palma
Responder a  plenitude
8 meses atrás

Oi Lu boa noite ,

Moana preciso avaliar melhor, pois vi somente o trailler do filme. No geral vc foi muito bem !

20
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x