0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
14 Comentários
O mais novo
Mais antigo Mais votados
Comentários em linha
Ver todos os comentários
Luciana Pereira dos Santos
Luciana Pereira dos Santos
4 meses atrás

Pude entender na aula e no vídeos assistidos que uma pessoa heather, é uma pessoa muito cansativa, somente ela quer falar, não dando espaço e permitindo que o outro fale. É uma pessoa que se queixa o tempo todo, são pessoas egoístas que olham somente para si, próprio. É uma carência muito grande que eles tem. Exs: Fazendo um comparativo de heather e chicory: Heather: É o posto de chicory, heather, é a criança carente ela tem uma característica de domínio (manipular) e olham somente para si, e um ponto importante dessa essência é não gostar, nem cultivar a solidão. Lado positivo dessa essência, ela está sempre aberta para ajudar e servir quem ali está.

Ni Palma
Ni Palma
Responder a  Luciana Pereira dos Santos
3 meses atrás

Olá Luciana, fazendo algumas correções, Heather não é uma pessoa manipuladora e nem de domínio, eles apenas permitem que o sentimento de carência sobressaia e como possivelmente , não tem a consciência disso, cansam quem está ao lado, pois necessitam de atenção. A manipulação e domínio é uma característica Chicory.

Debora Souza
Debora Souza
4 meses atrás

Boa noite nossa e constrangedor a telemarketing da empresa vivo q ligou ele,fi ou falando sobre a saúde dele depois sobre a diarista ,assuntos bem diferentes.

Enfim é a necessidade de falar sobrensi mesmo e n e ouvido,porque n e momento nem local p o assunto abordado .

Ao menos falasse sobre assuntos de telefonia a desconcentração e nítida e a ansiedade Tb é como n e do interesse do ouvinte ele n da importância p ouvir

Ni Palma
Ni Palma
Responder a  Debora Souza
3 meses atrás

Olá Débora, isso mesmo.

Este pequeno trecho representéa a desarmonia emocional de uma pessoa em estado Heather negativo. Se mantém fechados importando-se apenas com mundo a seu redor, ou seja, olham apenas para suas necessidades não se importando com o outro . Mas em estado positivo, são excelentes , pois tornam-se servis ao outro.

Claudia Louzeiro Silva
Claudia Louzeiro Silva
8 meses atrás

Praticamente, convivo com pessoas heather.senhoras e até pessoas novas que falam constantemente que estão doentes e não deixa falarmos, se temos uma problema o delas é bem pior. Realmente muita carência. Que as vezes damos desculpas que estamos ocupadas. É realmente cansativo.
Agora entendi. O que realmente é a carência de uma criança interior

Ni Palma
Ni Palma
Responder a  Claudia Louzeiro Silva
8 meses atrás

Enxergar que elas precisam de ajuda é muito válido, mas nem sempre isso é possível por estarem voltados para eles próprios. No entanto, o papel do terapeuta, é acolher sem passar a mão na cabeça orientando para onde ele precisa olhar.

Luciana Pereira dos Santos
Luciana Pereira dos Santos
8 meses atrás

Olá, Ni já vivi este tipo de situação sim e até hoje às vezes eu me deparo com situação do tipo mas eu acho que às vezes em nossa vida algo que consta muito e nos enobrece é a importância que nos damos para determinada situação e pessoas a este senhor do vídeo só querem e necessitam de alguém para ouvi ló e desabafar e atualmente no mundo no qual estamos vivendo eu diria que está escasso pessoas que irão nos estender a mão o meu ponto de vista a respeito seria esse ok.

Ni Palma
Ni Palma
Responder a  Luciana Pereira dos Santos
8 meses atrás

Todas reflexões são válidas querida, mas é importante compreendermos que o egoísmo heather , nos momentos em que se encontram em desarmonia, acabam por os afastarem da possibilidade de conexão interna consigo próprio para realizar as transformações necessárias.

Carla Picinin
Carla Picinin
8 meses atrás

Já vivenciei algumas situações assim, como é ruim para a pessoa que fala e para quem escuta também.
Mostra ser uma pessoa muito carente e um pouco exagerado.
Todo momento só falou de si mesmo, e só problemas.
Não deixa ninguém falar.
E não sabem o mal que causam para as pessoas.

Ni Palma
Ni Palma
Responder a  Carla Picinin
8 meses atrás

Carla isso é algo que elas de fato não percebem, estão muito envolvidos com seus problemas, mas devemos praticar a empatia para com elas sem julgamentos e com carinho e “paciência” tentar mostrar esse lado da situação.

Luciane Santos
Luciane Santos
8 meses atrás

Sim já passei por está situação e bem complicado pq a pessoa na verdade só quer desabafar com alguém e acaba contando a vida toda em minutos .
Mas nem sempre a gente entende qual e o verdadeiro motivo que o deixou neste estado e acaba se abrindo com o primeiro que encontra .
Seria interessante procurar mais profundamente para entender a verdadeira causa .
Nós dias de hoje com está pandemia muitos se encontram em situações parecida como está não que seja o mesmo motivo .
Um pouco de carinho e atenção e o que precisamos empatia .

Ni Palma
Ni Palma
Responder a  Luciane Santos
8 meses atrás

Oi Lu, de fato o estado crônico Heather pode acontecer com qualquer um de nós, o que precisam é olhar para essa carência interna e acolher sua criança interior, para assim haver uma interação de mão dupla.

Daianne Barbosa
Daianne Barbosa
8 meses atrás

Uma pessoa que demonstra até uma certa ansiedade
Não foca no que o outra tem a falar e sim no que ele quer dizer
Uma pessoa cansativa, mas não tem a noção do que ela causa nas pessoas

Ni Palma
Ni Palma
Responder a  Daianne Barbosa
8 meses atrás

Heather são excelentes pessoas, mas a sua carência afetiva as levam ao quadro do egocentrismo, quem nunca viveu esse momento?

Temos que tomar cuidado com esses excessos, pois as vezes podemos atuar com essa característica e não percebemos, ao atropelar o filho , o paciente ou até mesmo quando em um grupo “sem perceber” deixamos de dar atenção as necessidades dos participantes enfatizando nossas questões.

E sim, quando em estado crônico, são cansativos minando nossa energia!

14
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x